sexta-feira, 22 de julho de 2011

Saiba quais serão as Tendência de Moda Intima para coleção primavera/verão 2012






A próxima temporada de Primavera/Verão 2012 promete ser a mais colorida de todos os tempos. Isso foi constatado nos últimos desfiles nacionais e internacionais das principais griffes de roupas e sapatos. Aliás, cores vivas foram a aposta na última temporada de primavera-verão européia, que costuma antecipar o que veremos por aqui na nossa próxima temporada de verão.



Com tanta cor nas roupas e calçados, a moda lingerie não será diferente. Fabricantes das principais marcas apostam no Estampado , laranja, rosa, verde e amarelo nas novas coleções de roupas íntimas para a temporada de Primavera/Verão 2012.



Para a próxima temporada, elas virão com muitas cores, além de incrementadas com flores e laços, deixando-as ainda mais românticas e femininas, perfeitas para uma noite especial a dois. Além disso, listras, babados e plissados, que foram apresentados em coleções da última temporada, permanecem, entretanto com formas sem exageros, com leveza e discrição nas suas formas.



Foram mostrados modelos com as principais tendências em moda lingerie, que são: babados, drapeados leves e plissados, com larguras diversas. Além disso, no próximo verão serão muito usadas lingeries com listras e com blocos de cores “color blocking”, este último que promete ser o próximo sucesso da estação. Também vale investir nas estampas que estarão em alta: xadrez, florais, poás e de cobra, esta última seguindo a tendência “animal print”, atual hit que está presente em bolsas, sapatos, roupas e acessórios



As novas coleções também apresentam novidades nos materiais usados nas lingeries, como o tecido plano e fio-tinto. Até então usados na camisaria, começaram a ser adotados nas roupas íntimas. Além disso, para facilitar sua abertura, fabricantes oferecem modelos com ímãs, com a função de fechos frontais. Outra novidade são laços em couro sintético em algumas peças.



Além das cores, a Primavera/Verão 2012 será marcada por seios “turbinados” por novos modelos de sutiãs que contam com superenchimentos, capazes de aumentar em até dois números o tamanho dos seios.



agora é só aguardar a chegada da proxima estação...





quarta-feira, 20 de julho de 2011



Ultimo dia de Intimasul 2011 - Lizzi Benites ex panicat desfila de Lingerie



Foto: Ricardo Lage/Divulgação


No último dia desfiles da Intimasul, a ex-panicat Lizzi Benites e atual repórter do programa Tudo é Possível, desfilou de lingerie.
A gaúcha afirmou que adora comprar peças íntimas, e que as escolhe pessoalmente. "Gosto das enfeitadinhas, com babadinhos e lacinhos. Prefiro as menorzinhas. Calcinha grande não dá né?", disse.
Mesmo com o corpo em cima, Lizzi afirmou que se sente insegura quando desfila de roupa íntima. "Dá mais nervoso. Vocês entendem né? Falaram ali atrás que as blogueiras comentam sobre a celulite do pessoal", contou.


A INTIMASUL 2011 vai deixar saudades mas o ano que vem tem mais .





terça-feira, 19 de julho de 2011



Panicat Dani Bolina desfila lingeries no segundo dia da Intimasul 2011

Foto Philippe Lima/AgNews



Na tarde de segunda-feira (18.07.11) a panicat gaúcha Dani Bolina desfilou no Ginásio Scalabrini, em Guaporé (RS), durante a IntimaSul 2011,feira de moda underwear, sleepwear e beachwear, que ocorrera até o dia 18 de Julho.


Dani Bolina fez três entradas e desfilando de lingeries exibiu sua bela silhueta e as tatuagens que traz em diversas partes do corpo. Em coletiva de imprensadeclarou que começou a se importar com as lingeries após o casamento e que gosta de fazer o Pânico, que tudo que aprendeu em televisão Foi fazendo o programa.




Na terça-feira, dia 19 de Julho, último dia IntimaSul 2011,é a vez de Lizzi Benetis desfilar junto com a Miss Rio Grande do SulGlobo 2011, Évilin Villela, e o Mister Rio Grande do Sul 2011,Willian Rech. Lizzi ficou conhecida nacionalmente como a Piu-Piudo Pânico na Tv. Nascida em Porto Alegre, a escorpiana começouseus trabalhos como modelo aos 13 anos. Em 2010, fez parte do elencodo reality show A Fazenda 3, da Rede Record, e conquistou o terceirolugar na competição. Atualmente é repórter do programa Tudo é Possível.A visitação é da feira é das 10h às 19h.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

INTIMASUL - 2011




Desfiles de espartilhos foram destaque no primeiro dia de feira

O destaque da IntimaSul 2011 é a exibição das principais tendencias em lingerie para o Verão 2012, que traz peças confortáveis e divertidas,com estampas alegres e joviais, além de lingeries mais sexy's,com muita renda, cetim, babados, laços e aplicações de metais




A peça mais procurada no primeiro dia pelos lojistas que freqüentaram a feira foi o espartilho – um clássico do passado que ainda faz a cabeça das mulheres que querem realçar a sensualidade, e de quebra afinar a cinturinha.






Música e Desfile

A grande atração do primeiro dia da feira foi o desfile das marcas expositoras, antecedido por um show da cantora paranaense Carol Valenga Os modelos apresentaram na passarela as peças que vão ganhar as prateleiras das melhores lojas do ramona temporada quente 2011. O casting que participou do desfile contou com o reforço da Miss Rio Grande do Sul Globo, Évilin Vilela,e do Mister Rio Grande do Sul, Wilian Rech, que encantaram todos com sua simpatia e beleza.

Carol valenga






Evilin Vilela e Wilian Rech





Novos expositores



Em sua quarta edição, a IntimaSul traz pela primeira vez entre os expositores a presença de fornecedores de matéria-prima para a confecção das lingeries.
A Intimasul 2011 continua até terça-feira, dia 19 de Junho,no Ginásio Scalabrini, em Guaporé. A visitação é das 10h às 19h,com desfile sempre às 16h



Contamos com sua presença!



Postado por ANDREA - Glamour e Luxo


Marcadores:





sexta-feira, 15 de julho de 2011



A IntimaSul 2011 acontece nos dias 17, 18 e 19 de julho, no Ginásio Scalabrini, em Guaporé. Além do caráter comercial, que deve permitir aos cerca de 25 expositores o fechamento de negócios, neste ano o evento aparece com uma proposta de lançar moda. A sentença é do designer do evento, Gustavo Werner, responsável pela produção de moda da IntimaSul.


Vale a pena conferir também todas as novidades em lingerie: cores, tecidos, cortes. Foi-se o tempo que moda íntima se resumia em preto, branco e bege, né? A feira também conta com fabricantes de sleep wear e roupas para ginásticas. Além disso, tem stand especializado em moda íntima plus size, o que muito me interessa! Nesse ano a gente vai marcar presença na Intimasul para contar tudinho por aqui, Aguardem!

sexta-feira, 8 de julho de 2011

A IMPORTÂNCIA DA LINGERIE PARA A SEDUÇÃO FEMININA





Lingeries são para as mulheres muito mais que simples peças de roupa usadas no dia-a-dia. São também sinônimo de sedução e sensualidade.



Roupas intimas bonitas e bem trabalhadas são procuradas pelo público feminino para possam agradar aos olhos e aos desejos dos homens. Rendas, laços, estampas e modelos mais ousados são utilizados como “armas” de sedução pelas mulheres e alimentam os fetiches masculinos, apimentando a relação entre o casal.


A Procura por peças intimas mais trabalhadas e sensuais vêm crescendo com o passar do tempo. “Os lingeries confortáveis voltados para o uso diário são muito procurados. Mas para namorar, as que têm maior demanda são as peças mais sensuais”

As peças nas cores vermelho, preto, lilás e branco, além das com estampas de animais, são as que mais agradam. , hoje em dia são muitas as novidades no segmento, tanto em relação ás peças para uso diário, quanto ás lingeries mais trabalhadas.

Hoje existem opções de peças confeccionadas em fibra de bambu, que são mais confortáveis e antialérgicas. Além disso, também têm peças com estampas de onça e detalhes em strass, que estão na moda e são muito procuradas, pois podem ser usadas de forma que apareçam um pouco sob a roupa. Isso dá á mulher um ar de sensualidade, porém de forma elegante, sem correr o risco de parecer vulgar”


Bores e espartilhos bem transados, assim como, sutiãs com alças em strass, ligas e meias e também belas camisolas, são ótimas opções em termos de sedução.















































terça-feira, 5 de julho de 2011

HISTÓRIA DA LINGERIE

Desde a antigüidade, a lingerie exerce um papel fundamental na vida das mulheres. Na Grécia, a necessidade de usá-la surgiu por causa da preocupação das mulheres em cobrirem suas intimidades. Elas banhavam-se nas fontes da cidade de Atenas, usando túnicas e um pequeno triângulo de tecido amarrado com fios nos quadris. Dessa forma, surgiu o que foi considerada a primeira tanga.

Para proteger a pele dos tecidos ásperos e pesados que eram usados na época, usavam-se as túnicas, que eram camisolas longas, para ambos os sexos.

As lingeries eram consideradas símbolos de "status", pois uma mulher bem arrumada demonstrava riqueza e por conseqüência a imagem do homem bem sucedido. Foi nessa época que surgiram as ligas feitas de lã, como uma necessidade de segurar as meias de algodão.

As lingeries eram muito desconfortáveis, pois os espartilhos eram feitos de esparto, mesmo material usado para fazer cestos, e a estruturação era feita com barbatanas de baleia, como uma armadura.

O estilo diretório, que surgiu através do comércio com o Oriente e a América, era um vestido decotado, preso debaixo do busto e uma calça larga de linho, a qual era presa no tornozelo. Sua ousadia era aparecer sob as saias que arrastavam no chão. Surgiram então as anquias, que são armações de arame, amarrados na cintura, com a finalidade de aumentar os quadris.

Com o tempo, a anquia foi substituída por uma calda, chamada de culo, que deixava as mulheres estreitas de frente e como uma grávida de costas, tendo o espartilho força total, tendo que ser amarrado por duas pessoas. Sua função era deixar a mulher com uma minúscula cintura.

Posteriormente surgiram as crinolinas, que eram armações de tubos de tecidos forradas com crinas de cavalo, as quais faziam muita compressão no corpo da mulher, causando casos diários de desmaios.

Por volta de 1900, o famoso costureiro Paul Poret colocou um fim nos espartilhos e corpetes, salientando a lingerie como algo sensual, surgindo daí os calções de tecidos finos, as camisetas de cambraia ou de seda, usando muitas combinações. Dessa forma, a lingerie tornou-se símbolo feminino de sensualidade, sedução e luxo.

O elastano, e posteriormente o nylon, eram considerados uma segunda pele, e proporcionavam lavagem e secagem rápida. Surgiram de forma revolucionária no mercado da lingerie, principalmente por serem formados por novas fibras, como matéria prima alternativa, ficando assim com um preço muito mais acessível. Com a queda da bolsa de valores, em 1929, o poder aquisitivo não permitia que as mulheres gastassem tanto com as lingeries.

Por volta de 1950, surgiram os modelos de recortes ousados para soutiens, como os que levam arame para dar sustentação. Com o tempo, os sutiens com bojo, e também os bustiers, chamados sutiens sem alça, ganham força total no mercado..

Ousadia maior foi quando surgiu a transparência das rendas, os topes e outros mais, devido ao desenvolvimento dos produtos. Desse modo, a mulher ganhou o poder da opção. Como dito por especialistas: "A lingerie que se parece com você, que se move com você e que se sente como você".